SÉRVIA: DOCUMENTOS DE VIAGEM
Documentos de Viagem: Para entrar na Sérvia os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal. Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada na Sérvia. Um passaporte válido é preciso para os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada na Sérvia. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.
Visto: Para os turistas não existe a necessidade para um período máximo de 90 dias.
Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel na Sérvia é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.
Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Sérvia.
SÉRVIA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE
Saúde: A situação das unidades de saúde na Sérvia é decente, embora os serviços de saúde tenham por vezes deficiências. É recomendado contratar antes da partida um seguro de viagem e de saúde suplementar. Recomendamos tomar um seguro de viagem, que cobre todas as despesas médicas.
Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.
SÉRVIA: TELEFONES CELULARES E INTERNET
Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Sérvia: 00381.
Telefones celulares, telemóveis: A rede de telefonia móvel da Sérvia é bastante difundida. Só nas areas de montanhas menos povoadas o sinal pode ser por vezes fraco ou ausente.
Operadoras de telefonia móvel: MTS, Telenor, Vip.
Internet: Os cafés internet são comuns nas cidades. Na capital e nas principais cidades estão começando a espalhar-se os pontos de Wi-Fi livre.
SÉRVIA: TOMADAS ELÉTRICAS
Eletricidade: A corrente elétrica da Sérvia é de 220 Volts AC e de 50 Hz.
Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas na Sérvia são aquelas do tipo C e F, as mesmas que são utilizadas em toda a Europa continental.
SÉRVIA: MOEDA E BANCOS
Bancos e Moeda: A moeda oficial da Sérvia é o Dinar sérvio (RSD).
Horários dos Bancos: A maioria dos bancos da Sérvia está aberta de segunda a sexta-feira das 8 às 19 horas e das 8 às 15 horas no sábado. Aos domingos há pelo menos um banco de turno, que mantém escritórios abertos.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.