MONTENEGRO: DOCUMENTOS DE VIAGEM
Documentos de Viagem: Para entrar no Montenegro os cidadãos europeus devem apresentar um cartão de cidadão/cartão de identidade válido para viagens para o estrangeiro ou um passaporte. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/cartão de identidade pessoal.
Cidadãos estadounidenses e canadenses precisam dum passaporte válido para a entrada no Montenegro. Um passaporte válido necessitam os viajantes de nacionalidade brasileira para a entrada no Montengro. Os cidadãos doutros países podem precisar dum visto.
Na entrada no Montenegro é emitido um passe turístico, que deve ser mostrado à Polícia de Fronteiras no momento da partida.
Carta de condução: Para dirigir um carro de aluguel no Montenegro é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.
Seguro de carro: O seguro europeu é válido no Montenegro.
MONTENEGRO: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE
Saúde: As unidades de saúde e hospitais de Montenegro não estão ao nível dos melhores países europeus. É recomendado um seguro de saúde. Para os turistas é aconselhável contratar um seguro de viagem e de saúde antes da partida.
MONTENEGRO: TELEFONES CELULARES E INTERNET
Telefones: Prefixo telefónico internacional para o Montenegro: 00382.
Telefones celulares, telemóveis: O Montenegro tem uma rede razoável de telefonia celular GSM 900 e 1800, que cobre as principais cidades, mas exclui algumas áreas pouco povoadas do país.
Operadoras de telefonia móvel: ProMonte, T-Mobile, m-tel.
Internet: Cibercafés e zonas Wi-Fi estão localizados nas principais cidades de Montenegro.
MONTENEGRO: TOMADAS ELÉTRICAS
Eletricidade: A corrente elétrica no Montenegro é de 220 Volts AC e de 50 Hz.
Plugues e tomadas: As tomadas elétricas usadas no Montenegro são aquelas do tipo C e F, as mesmas que são utilizadas em toda a Europa continental.
MONTENEGRO: MOEDA E BANCOS
Bancos e Moeda: A moeda oficial do Montenegro é o Euro (EUR). O Montenegro resolveu adotar o Euro como moeda após a sua independência em 2006.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.