VOOS PARA A FINLÂNDIA E AEROPORTOS
O aeroporto maior e mais importante da Finlândia é o de Helsínquia (Helsinki-Vantaa Airport (HEL)). Deste aeroporto partem os voos para as grandes cidades europeias e para o resto do mundo. Também partem daqui os voos para outras cidades finlandesas com aeroporto. Finnair é a companhia aérea nacional da Finlândia. Outros aeroportos com voos internacionais são os de Turku (TKU), Oulu (OUL), Tampere (TMP), Vaasa (VAA) e Lappeenranta (LPP). Na Lapônia os aeroportos mais importantes são os de Ivalo (IVL), Kittila (KTT) e Rovaniemi (RVN).
FERRIES PARA A FINLÂNDIA
Transporte internacional: A Finlândia está ligada por vários ferries com vários países banhados pelo mar Báltico. O serviço mais frequente é a conexão de balsas, hidrofólios e catamarãs entre Helsínquia e Tallinn na Estónia. Há também ferries, que ligam a Finlândia com Estocolmo na Suécia.
Transporte interno: Numerosos ferries conectam o continente com as principais ilhas do arquipélago de Åaland.
COMBOIOS PARA A FINLÂNDIA
Transporte internacional: As principais ligações de transporte ferroviário são as, que ligam Helsínquia com São Petersburgo. As duas cidades estão distantes entre elas três horas e meia de comboio. De São Petersburgo pode facilmente chegar a Moscou e outras cidades russas. A ligação ferroviária com a Suécia tem pouca actividade por causa da bitola de via-férrea diferente nas linhas de caminho de ferro dos dois países.
Transporte interno: A rede ferroviária finlandesa tem um comprimento de 6.000 km e as ferrovias são bastante comuns no sul e no centro do país, mas são praticamente ausentes no extremo norte. Na Lapônia são conectadas por comboios somente as cidades de Rovaniemi, Kemijärvi e Kolari.
AUTOCARROS PARA A FINLÂNDIA
Transporte internacional: A Finlândia está ligada por uma rede de autocarros com os países vizinhos, especialmente com a Rússia e a Suécia.
Transporte interno: A rede de autocarros, que liga as principais cidades e vilas da Finlândia é bem desenvolvida. A rede de autocarros é chamada Expressbus e é gerida por um grupo de mais de 20 empresas de transporte, que cobrem com seus autocarros o país inteiro.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.