A ilha de Aruba é conectada com o resto do mundo graças a um grande aeroporto internacional, o Aeroporto Internacional Rainha Beatrix (AUA), localizado ao longo da costa sudoeste da ilha ao sudeste da capital Oranjestad.
O Aeroporto de Aruba dispõe de voos para diversos destinos do Caribe e da América do Sul. São frequentes os voos para a América do Sul (Brasil, Colômbia, Venezuela, Suriname), mas há também conexões com a América do Norte (Canadá, EUA) e vários países da América Central e do Caribe, incluindo o Panamá e a República Dominicana até as ilhas próximas das Antilhas Neerlandesas de Bonaire e Curaçao.
O Aeroporto de Aruba está ligado por voos directos para algumas cidades europeias. São frequentes os voos para Amesterdão nos Paises Baixos através da companhia aérea KLM. A companhia aérea brasileira Gol Airlines tem voos diretos (ou via Caracas) entre o Brasil e Aruba. Esses voos conectam Aruba com os aeroportos brasileiros de Brasília, Rio de Janeiro-Galeão e São Paulo-Guarulhos. O tempo de voo entre o Brasil e Aruba varia entre 6 e 10 horas, excluindo as pausas e mudanças de avião.
O Aeroporto de Aruba é servido por várias companhias aéreas charter, que têm voos a partir de Venezuela, do Canadá e dos Estados Unidos.
Além de voos a partir dos Paises Baixos vários países europeus têm voos directos para Aruba. A Itália está ligada por alguns voos charter sazonais da companhia aérea Blue Panorama de Milão-Malpensa. Outros voos charter sazonais para Aruba partem dos aeroportos europeus de Londres-Gatwick (Thomson Airways) e Madrid (Pullmantur Air).
O tempo de voo entre a Europa e Aruba varia entre 10 e 12 horas, excluindo as pausas e mudanças de avião.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.