VOOS PARA A BÓSNIA E HERZEGOVINA E AEROPORTOS
Transporte internacional: A capital Sarajevo é acessível por via aérea a partir de muitos dos principais destinos europeus. O aeroporto de Sarajevo é praticamente o único aeroporto internacional do país. Está localizado a apenas 12 km do centro da cidade e tem voos diretos para várias cidades europeias.
O Aeroporto de Mostar tem voos sazonais de algumas cidades italianas e é usado por peregrinos, que viajam para a povoação de peregrinação de Medjugorje, localizada a poucas dezenas de quilómetros de distância.
Não há voos diretos de e para Portugal e o Brasil. Para chegar a Sarajevo de Portugal e do Brasil precisa fazer pelo menos uma mudança de avião.
Voos regulares: Adria Airways (Ljubljana), Austrian Airlines (Viena), Norwegian Air Shuttle (Oslo, Estocolmo-Arlanda), B & H Airlines (Amesterdão, Estocolmo-Arlanda, Viena, Zurique, Copenhague, Gotenburg-Landvetter, Frankfurt, Istambul-Atatürk), Croatia Airlines (Zagreb), German Wings (Colónia/Bona), Jat Airways (Belgrado), Lufthansa (Munique), Turkish Airlines (Istambul-Atatürk).
COMBOIOS PARA A BÓSNIA E HERZEGOVINA
A guerra na ex-Jugoslávia tem causado danos aos caminhos de ferro da Bósnia e Herzegovina. O país está agora conectado à rede ferroviária europeia através de autocarros, que partem da capital Sarajevo e que conectam com a Croácia. Recentemente a Bósnia e Herzegovina aderiu ao sistema Interrail.
AUTOCARROS PARA A BÓSNIA E HERZEGOVINA
Transporte internacional: Eurolines através de sua subsidiária Centrotrans ligando à capital Sarajevo a partir de muitas cidades europeias, incluindo Amesterdão, Antuérpia, Berlim, Dortmund, Dubrovnik/Ragusa (diário), Hamburgo, Ljubljana, Makarska (diário), Munique (diário), Pula, Roterdão, Estugarda, Split/Spalato (diário), Viena (diário) e Zagreb (diariamente).
O transporte interno: Centrotrans/Eurolines e várias pequenas empresas de autocarros têm também uma rede de serviço de autocarros confiáveis para vários locais em toda a Bósnia e Herzegovina.
FERRIES PARA A BÓSNIA E HERZEGOVINA
Transporte internacional: Há serviços de ferry para Neum. Para alcançar a Bósnia e Herzegovina pode usar os serviços de ferry, que ligam a costa italiana (Ancona e Bari) com os portos de Split/Spalato e Dubrovnik/Ragusa na Croácia.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.