COLÔMBIA DOCUMENTOS DE VIAGEM
Documentos de viagem: Para entrada na Colômbia deve apresentar o passaporte com validade restante de, pelo menos, três meses no momento da entrada no país. Para os cidadãos brasileiros para entrar na Colômbia é necessário a carteira de identidade (RG). Mesmo as crianças e os menores devem ter os seus próprios passaportes.
Visto de Entrada: Não é necessário para o turista com uma estadia até 90 dias no país.
COLÔMBIA SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE
Saúde: Hospitais e outras instalações de saúde pública na Colômbia não tem um alto nível de eficiência, enquanto os hospitais privados são de boa qualidade.
Para o turista é aconselhado a fazer um seguro de saúde e um seguro de viagem, que cobre todas as despesas médicas. Este seguro de viagem permite-lhe obter um reembolso (até a quantidade que você escolhe) de todos os serviços médicos, que necessita. Um tipo de seguro de viagem custa apenas algumas dezenas de $ EUA e faz a viagem em caso de problemas muito mais tranquila em termos económicos.
Vacinas: Nenhuma vacina é obrigatória. Mas se o objetivo da sua viagem é a Amazônia, recomenda-se uma vacina contra a febre amarela.
COLÔMBIA TELEFONES CELULARES E INTERNET
Telefones: O código telefónico internacional da Colômbia é o 0057.
Telefones celulares/Telemóveis: As tecnologias utilizadas da rede móvel colombiana são as de GSM, GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSPA +.
Operadoras de telefonia móvel: Claro, Movistar, Tigo, Uff!, Une, Etb, Avantel.
Internet: Muitos hotéis têm ligações à Internet livres ou para uma taxa. Há pontos numerosos de Internet em todas as cidades do país.
COLÔMBIA: TOMADAS ELÉTRICAS
Electricidade: A corrente elétrica na Colômbia é de 110 Volts, 60 Hz.
Tomadas eléctricas: As tomadas eléctricas, que são usadas em Colômbia, são os do tipo A e B. Ambos os tipos de bases são iguais aos utilizados nos Estados Unidos da América.
COLÔMBIA MOEDA E BANCOS
Moeda: A unidade monetária na Colômbia é o Peso Colombiano (COP), que é dividido em 100 centavos.
Bancos: Horas de abertura dos bancos: de segunda a sexta-feira das 9 às 15.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.