A HUNGRÍA: DOCUMENTOS DE VIAGEM
Documentos de viagem: O cidadão da UE para visitar a Hungría deve apresentar na fronteira o passaporte ou cartão de cidadão/cartão de identidade, válido para viagens no exterior. Crianças e menores devem ter o seu próprio passaporte/bilhete de identidade. Os cidadãos doutras nacionalidades devem ter um passaporte válido e para certas nacionalidades é exigido um visto. Um passaporte válido para os viajantes de nacionalidade brasileira. Um visto de entrada não é necessário para os cidadãos brasileiros.
Carta de condução: Para conduzir um carro na Hungría é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.
Seguro de carro: O seguro europeu é válido na Hungría.
A HUNGRÍA: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE
Saúde: A Hungría tem um nível aceitável de serviços de saúde pública. Para ter acesso ao tratamento é necessário mostrar o Cartão europeu de seguro de doença. O seguro médico e de viagem é recomendado.
A HUNGRÍA: TELEFONES CELULARES E INTERNET
Telefones: Prefixo telefónico internacional para a Hungría: 0036.
Telefones celulares, telemóveis: A Hungría usa o GSM 900/1800. Por isso não há problemas com telefones celulares portugueses. Existem acordos de roaming com a maioria das companhias internacionais de telefones móveis.
Operadoras de telefonia móvel: T-Mobile, Vodafone e Pannon.
Internet: Na Hungria há muitos cibercafés e pontos de internet, onde pode falar ou enviar correios eletrónicos.
A HUNGRÍA: TOMADAS ELÉTRICAS
Eletricidade: A corrente elétrica na Hungría é de 230 Volts e de 50 Hz.
Plugues e tomadas: As tomadas elétricas, que são usadas na Hungría são os de tipo C e F. Ambos os conectores são como aqueles usados em Portugal.
A HUNGRÍA: MOEDA E BANCOS
Dinheiro e Bancos: A moeda oficial da Hungría é o Florim húngaro (Forint) (HUF)
Caixas eletrónicas e máquinas de câmbio estão disponíveis no país inteiro.
Os cartões de crédito, que são os mais usados são AMEX, Diners Club, EnRoute, Euro/Mastercard, JCB e VISA, que podem ser usados para retirar dinheiro de bancos e de caixas eletrónicas e para pagar as contas nos hotéis, restaurantes e lojas.
As Caixas eletrónicas das estações de correios (“Postamat”) oferecem um serviço em mais de 3.200 estações de correios na Hungría inteira, fornecendo serviços de caixa para a retirada de dinheiro com cartões de crédito.
Horários dos bancos: Os bancos estão abertos de segunda a sexta-feira das 8.00 às 16.00. Alguns bancos estão abertos aos sábados, mas todos estão fechados aos domingos.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.