Localizado a cerca de 3.500 metros de altura, o Lago Rama fica a apenas 20 quilômetros em linha reta do majestoso Nanga Parbat, com 8.126 metros de altura, a nona montanha mais alta do planeta Terra. Este belo lago, de onde você pode admirar uma parte das montanhas do Himalaia paquistanês, pode ser alcançado por uma estrada ruim (melhor chamá-la de caminho) que começa em Rama Meadows.
Depois da pequena ponte, a estrada sobe em direção ao lago e muitas vezes torna-se altamente perigosa devido aos frequentes deslizamentos de terra que bloqueiam a subida de veículos, obrigando-os a reversões arriscadas ou ainda mais arriscadas inversões de marcha em um caminho muito estreito. Da ponte é sempre aconselhável fazer o trecho a pé, são cerca de 3,5 quilômetros (só ida) em uma paisagem magnífica. No entanto, lembre-se que o trecho é uma subida e você está entre 3.100 e 3.500 metros acima do nível do mar. Então caminhe devagar e aprecie a paisagem.
O lago está localizado no Vale de Astore, na região de Gilgit – Baltistan, Paquistão. Subindo até o lago, em direção ao norte, você pode admirar os inúmeros picos das montanhas, que fazem parte tanto da cordilheira do Himalaia quanto da cordilheira Karakorum, nas proximidades.
NANGA PARBAT E SEUS PICOS SECUNDÁRIOS ABREM ANTES DE VOCÊ
Uma vez no lago, se o dia estiver claro, você pode admirar a impressionante parede da nona montanha mais alta do planeta. É uma das oito mil e uma das montanhas mais difíceis de escalar. Do lago você também pode admirar outras montanhas subsidiárias de Nanga Parbat, incluindo Rakhiot Peak (7.070 metros) e Chongra Peak (6.830 metros), a última montanha está localizada bem em frente ao lago.