Há alguns anos, viajar com crianças representava um obstáculo à possibilidade dumas férias agradáveis. Mas os grandes operadores turísticos de hoje são capazes de oferecer soluções para incentivar e tornar as viagens mais atraentes com nossos pirralhos, oferecendo ofertas especiais. Saiba, antes de ir tem que organizar-se, tem que limpar a casa, arrumar as suas malas e sobretudo temos de decidir quais são os medicamentos para trazer, especialmente para os nossos filhos, para evitar inconvenientes. Assim podemos pensar a todos os possíveis distúrbios, que podem afetá-los: Febre, diarréia, nariz entupido etc. Para ter a certeza de não esquecer nada em casa é bom estabelecer uma lista de compras, uma lista de medicamentos essenciais. É claro, que sabemos, que existem farmácias no mundo inteiro. Por isso, se necessário, vai recorrer, mas continua a ser uma alternativa problemática. Mesmo fala-se a língua corretamente, alguns mal-entendidos podriam acontecer.
Aqui estão alguns conselhos e sugestões a considerar, quando viaja com crianças:
Quando viajamos com crianças é sempre melhor evitar as zonas de perigo, onde pode contrair doenças graves, muitas vezes causadas por insetos locais ou áreas, onde há conflitos ou onde estão ausentes as principais regras de higiene. Devemos possibilitar aos nossos filhos, que sejam capazes de viver as suas férias em segurança, de modo a ficar em bom estado num país diferente dos seus. Neste respeito é necessário, que a criança esteja em ordem com as suas vacinas obrigatórias.
Primeiro é necessário informar o pediatra da viagem, que pretendemos realizar e falar-lhe dos possíveis problemas, que poderão acontecer durante as férias e vamos levar conosco os medicamentos necessários, tais como um antibiótico, que nunca deve faltar na mala.
Aqui está a lista de medicamentos para levar consigo pelas crianças, especialmente se elas pretendem ficar no estrangeiro:
- Um produto contra a febre.
- Um produto contra a dor de ouvido.
- Pelo menos 2 pacotes de antibióticos. Consulte um pediatra.
- Um remédio contra a diarreia ou ácido láctico. Consulte um pediatra.
- Um laxante (microenemas de camomila).
- Um creme contra picadas de insetos. Consulte um médico.
- Um xarope contra a tosse. O xarope de lesmas cura a tosse em 2/3 dias.
- Um protetor solar.
- Um creme contra queimaduras solares.
- Amoníaco para usar em caso de picadas de insetos como das abelhas e das vespas.
- Um creme contra irritações de pele. É aconselhável no primeiro sol para evitar bolhas, que coçam.
- Um spray de água fisiológica, que ajuda contra os resfriados, a rinite e o nariz entupido.
- Um termómetro digital.
- Uma bandagem adesiva.
- Toalhetes desinfectantes.
- Spray de mosquito.
- Cartão de saúde e livrete das vacinas.
- Alguns sachês de camomila contra a dor de estômago.
Finalmente não esqueça de contratar um seguro de viagem e de saúde. Com algumas dezenas de Euro terá um apoio em caso de problemas e quaisquer despesas médicas, que vão ocorrer, serão reembolsadas. Seguro viagem e saúde.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.