ILHAS FAROÉ: DOCUMENTOS DE VIAGEM
Documentos de viagem:Para chegar ao território das ilhas Faroé os cidadãos portugueses e brasileiros precisam dum passaporte.
Cidadãos dos países nórdicos (Escandinávia): Os cidadãos desses países não precisam dum passaporte ou visto, mas devem trazer consigo um cartão de cidadão/cartão de identidade. Cidadãos dos países da UE e doutros países do Espaço Schengen: Todos os residentes destes países devem levar consigo um passaporte válido. Crianças e menores devem ter o seu passaporte próprio. O visto é necessário para uma estadia de mais de três meses.
Carta de condução: Para dirigir um carro nas ilhas Faroé é suficiente ter a sua própria carta de condução nacional ou internacional.
Seguro de carro: O seguro europeu é válido nas ilhas Faroé.
ILHAS FAROÉ: SEGURO VIAGEM, MÉDICO E DE SAÚDE
A rede de saúde das ilhas Faroé é boa. Apenas os cidadãos dos países nórdicos e da Grã-Bretanha têm cobertura de saúde durante a sua estadia nas ilhas Faroé. Os residentes doutros países da UE devem comprar o seu próprio seguro de saúde e de viagem, que cobre despesas médicas fornecidas pelas estruturas locais de saúde, para não pagar os serviços de saúde.
Vacinas: Nenhuma vacina é necessária.
ILHAS FAROÉ: TELEFONES CELULARES E INTERNET
Telefones: Prefixo telefónico internacional para as ilhas Faroé: 00298.
Telefones celulares, telemóveis: O sistema GSM é o sistema de telefonia móvel nas ilhas Faroé. Com a exceção dalgumas pequenas aldeias a rede GSM abrange o arquipélago inteiro.
Operadoras de telefonia móvel: Føroya Tele (Faroese Telecom) e Kall.
Internet: Os postos de turismo de Torshavn e Sandoy Runavik têm um serviço de cafés internet.
ILHAS FAROÉ: TOMADAS ELÉTRICAS
Eletricidade: A corrente elétrica das Ilhas Faroé é de 220 V e a frequência é de 50 Hz.
Plugues e tomadas: As tomadas eléctricas utilizadas nas ilhas Faroé são as da Dinamarca. São aquelas do tipo C, F, E e K. Os tipos C e F são os mesmos soquetes utilizados no resto da Europa continental, enquanto o tipo E é igual ao utilizado na França e o tipo K é típico da Dinamarca, que tem dois pinos redondos e uma terra.
ILHAS FAROÉ: MOEDA E BANCOS
Dinheiro e Bancos: Como uma região autónoma do Reino da Dinamarca o Governo das ilhas Faroé imprime a sua própria moeda, que é a Coroa das ilhas Faroé, embora seja utilizada também a moeda dinamarquesa. O valor de troca é equivalente à coroa dinamarquesa (DKR) e não há nenhuma taxa para a mudança. As Coroas dinamarquesas são aceites em todas as ilhas Faroé.
Horas de abertura dos bancos: Bancos em grandes localidades e nalgumas aldeias estão abertos das 9.30 às 16.00 nos dias úteis da semana. Na quinta-feira estão abertos às 18.00 horas. Todos os bancos estão fechados aos sábados e domingos.
ILHAS FAROÉ: COZINHA
Cozinha: A cultura alimentar nas Ilhas Faroé não era grande no passado. Numa sociedade isolada com um clima severo era necessária para viver comer o que era disponível: Ovinos, aves, peixes e baleias, além de cultivo de alimentos da terra como a erva para as vacas, o milho e as batatas.
Texto português corrigido por Dietrich Köster.